sexta-feira, 5 de abril de 2013

SEI QUE TE PERTENÇO


SEI QUE TE PERTENÇO
                                   
De noite,
Ilustração de São José
Perdida na imensidão
Do quarto,
Sonho acordada
Nos sonhos que fiz
E desfiz,
Num só dia!

De noite,
Penso na vida,
Sofrida,
Tão calada!

De noite,
Falo sozinha.
Partilho contigo
A solidão,
Invento até uma paixão!

De noite,
Penso em ti
Que em mim não pensas.
Invento o meu amor
Perfeito.
Sem defeito!

De noite,
Adormeço.

E de manhã, ao acordar,                                                   
Sei que te pertenço!                                      Fátima Negrão, in “Pedaços”
                                                                       Edição de autor, 2007

Sem comentários: